Comunicado

Prezado Associado,

No último dia 19 a ASIBRAM promoveu uma reunião com o intuito de debater os últimos acontecimentos envolvendo assuntos de interesse de todos os associados. Na oportunidade, a Diretoria fez um breve resumo da sua atuação, relembrou as pautas que compõem a Proposta de Trabalho e apresentou um diagnóstico dos avanços e dificuldades encontradas durante a gestão. Além disso, foi dedicado um espaço para ouvir os associados inscritos na lista de oradores quanto às perspectivas para o futuro da associação.

Logo após o debate, onde foram apresentados diversas opiniões e pontos de vistas, a Diretoria compilou os diversos assuntos tratados e tentou, na medida do possível, responder ao que foi demandado, se comprometendo a compilar os temas abordados e propor os encaminhamentos necessários. Além disso, informou que era necessário abrir uma assembleia para discutir a revisão do Estatuto, providência que já seria tomada imediatamente a fim de acelerar o novo processo eleitoral.

Ocorre que, no fim da reunião, recebemos o pedido de renúncia de 3 diretores que, até então, faziam parte da Diretoria Executiva, o que, somado ao pedido de outros diretores que já haviam se desligado, fez com que mais de 1/3 dos membros da Diretoria Executiva se desligassem em definitivo. O mesmo documento apresenta um requerimento assinado por alguns associados solicitando a abertura de novas eleições, com base no Art. 47 do Estatuto vigente:

Art. 47 Na falta definitiva de mais de 1/3 (um terço) dos membros da Diretoria Executiva ou do Conselho Fiscal, incluídos nesta proporção os suplentes, serão convocadas novas eleições.

Sendo assim, considerando esse novo cenário, informamos que não daremos prosseguimento aos encaminhamentos da referida reunião a abriremos novas eleições a serem realizadas conforme cronograma apresentado a seguir: CRONOGRAMA:

ATÉ 04/03/2020 – Constituição da Mesa Eleitoral pelo Presidente da ASIBRAM;

ATÉ 11/03/2020* – Publicação do Edital de eleição;

23/03/2020* – Início do Prazo para registro das chapas (Art. 50)*;

25/03/2020* - Término do prazo para registro das chapas (17:00hs);

ATÉ 30/03/2020* - Decisão da Mesa quanto ao requerimento de inscrição (Art. 49, § 5º);

31/03/2020* – Publicação das chapas e das respectivas propostas de trabalho (Art. 49, § 7º);

ENTRE 1º E 03/04/2020* – Data provável das eleições.

* A data assinalada neste evento é apenas uma previsão, de modo que pode ocorrer antes ou depois da data prevista. As datas precisas serão estabelecidas pela Comissão Eleitoral quando do lançamento do Edital de Eleição.

Nesse meio tempo, informamos que será convocada a Assembleia Geral Ordinária para a prestação de contas 2018-2019-2020, o que deve ocorrer até o dia 15/03/2020, considerando-se a previsão de receitas e despesas da Associação até o mês de abril/2020.

Cordialmente,

DIRETORIA EXECUTIVA

15 comentários sobre “Comunicado

  1. 6133

    I know this if offf topic butt I'm lkoking into stating my
    own blogg and waas curious wat alll is needed tto gget sset up?
    I'm asduming having a blog likke yous would cost a ppretty penny?
    I'm not very weeb smart so I'm not 100% certain. Anny recokmendations or advjce would bee greatly appreciated.
    Many thanks

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *