Semana do Meio Ambiente no Parque Ecológico de Águas Claras

Semana Mundial do Meio Ambiente será comemorada em Águas Claras.

Esse ano as comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente serão realizadas em Águas claras. A cidade foi escolhida pela Secretaria de Meio Ambiente do DF por ser uma cidade vertical e estar sofrendo com o efeito de aquecimento. No entanto, essa situação é amenizada pela existência do Parque Ecológico, considerado o pulmão da Cidade. O local servirá de palco para o evento. Lá, a Administração Regional em parceria com o IBRAM, irá montar uma grande Feira Ambiental, de 14 a 17 de junho, com diversos stands de diferentes segmentos onde serão oferecidas oficinas e palestras sobre o tema, a partir das 10h da manhã.

Além disso, mais de mil mudas de diferentes espécies serão plantadas em toda região, incluindo o Parque Ecológico de Águas Claras e também o Parque do Areal. A Administração já mapeou os locais para o plantio, que será realizado com a ajuda de alunos de escolas públicas e particulares da Região. O objetivo é despertar nas crianças e adolescentes a importância dos cuidados com o meio ambiente para a continuidade da vida no planeta. Também será feita a limpeza do córrego do Parque Ecológico com a participação da comunidade.

Entre as atividades da Feira Ambiental estão a Mostra de Ecoturismo do Cerrado, Feira de artesanato, apresentação de ervas medicinais, de produtos orgânicos e produtos transgênicos. Serão quatro dias de conscientização ambiental. No último dia (17) às 18h, como encerramento das atividades da semana, haverá um show gratuito do cantor e compositor Zeca Baleiro.

Informamos que sábado (16/06) e domingo (17/06) Os veículos deverão ficar no estacionamento da Faculdade Uniplan. Dois micro-ônibus farão, durante todo o dia, o seguinte trajeto: estacionamento da Uniplan/Feira Ambiental.

Superliga Brasil de Motocross

Paralelamente ao evento do Parque Ecológico será realizado no Parque do Areal a Superliga Brasil de Motocross nos dia 16 e 17 de junho. No sábado, haverá treino às 10h da manhã e prova às 16h. No domingo, as provas começam as 09h e seguem até ás 13h30. O ingresso será 2kg de arroz ou feijão. Os atletas também irão participar do plantio das mudas do Parque do Areal.

30 comentários sobre “Semana do Meio Ambiente no Parque Ecológico de Águas Claras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *