Estão abertas as inscrições para o II Congresso Internacional Transdisciplinar de Proteção à Fauna

Goiânia recebe, nos dias 24 e 25 de abril de 2013, o II Congresso Internacional Transdisciplinar de Proteção à Fauna. Promovido pela UFG e pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-GO), o evento já está com as inscrições abertas. Para participar, visite o sítio www.congressofauna.com.br.

A troca de informações entre profissionais das mais diversas áreas sobre temas controversos relacionados à proteção da fauna caracteriza estecongresso como transdisciplinar. A intenção, de acordo com o presidente do CRMV-GO, Benedito Dias de Oliveira Filho, é a de suscitar discussões de temas que envolvam animais e suas relações com o homem, contribuindo, assim, para a harmonização de procedimentos que surgem no dia a dia de nossas vidas profissionais, bem como para acompanhar a evolução de questões científicas, legais e culturais. A missão do II Congresso Internacional Transdisciplinar de Proteção à Fauna é a obtenção de maiores conhecimentos e de aprimoramento dos participantes.

Objetivos

O objetivo é promover um fórum em que diferenças e controvérsias sejam abordadas e discutidas, a fim de harmonizar procedimentos com os quais nos deparamos no dia a dia dos profissionais. Os participantes do congresso devem ser pessoas diretamente envolvidas com a proteção de animais não humanos, e que possuam sensibilidade para que, ao final deste fórum, conscientizem-se da necessidade de intercâmbio entre profissionais das diversas áreas para juntos alcançar o bem-comum almejado.

O público-alvo é a comunidade científica atuante nas áreas abordadas, membros do Ministério Público estadual e federal, magistratura estadual e federal, membros do Legislativo, advogados e delegados de polícia que atuem na área do meio ambiente, técnicos e gestores dos órgãos públicos ambientais, mídia, psicólogos, além de médicos veterinários e zootecnistas.

 Programação

 A programação estará disponível em breve na internet. Acompanhe e participe. Este evento é uma promoção do CRMV-GO e Universidade Federal de Goiás (UFG), e tem como parceiros o Ministério Público Estadual e Federal, Escola Superior do Ministério Público, CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) e Federação das Universidades  para o Bem-Estar Animal (UFAW). Alguns temas que serão abordados são:

1 – Relacionamento homem–animal–ambiente

2 – Produção animal, sustentabilidade ambiental e inclusão social

3 – Animais silvestres

4 – Legislação de proteção à fauna e sua aplicabilidade

www.congressofauna.com.br.

Fonte: Faculdade de Veterinária da UFG

31 comentários sobre “Estão abertas as inscrições para o II Congresso Internacional Transdisciplinar de Proteção à Fauna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *